Lista de ofertas 2018/2

Postado por: Devanildo Braz da Silva

Segunda-feira: Justiça, Controle de Convencionalidade e Diálogos entre Ordenamentos Jurídicos* (OPT)  – Profa. Luciani Coimbra – Das 13:30 às 17:30 e das 18:30 às 22:30; primeira aula em 13/08.

Terça-feira: Direito Internacional e Migração (OPT)  – Profas. Ana Paula, Andréa Flores e Rejane – Das 13:30 às 17:30; primeira aula em 07/08.

Quinta-feira: Cidadania Ativa: integração, educação e emancipação (OPT) – Profas. Lídia Ribas e Maurinice Wenceslau – Das 07:00 às 12:00; primeira aula em 09/08.

Sexta-feira: Direitos Humanos, Meio Ambiente e Sustentabilidade (OPT) – Prof. Vladmir Silveira -Das 14:00 às 18:00; primeira aula em 10/08.

 

OPT: Disciplina optativa         * Oito horas a cada encontro (tarde e noite).

 

Obs. 1: Todas as disciplinas são de 60 horas (4 créditos).

 

Obs. 2: O calendário de cada disciplina será informado pelos professores, conforme seus planos de ensino.

 

Obs.3: Os alunos que forem realizar estágio de docência no semestre 2018/2 deverão solicitar matrícula em “Estágio de Docência” e entregar junto com o requerimento das disciplinas, o plano de atividades, devidamente assinado pelo aluno e pelo orientador. Formulário disponível em https://ppgd.ufms.br/formularios/.

 

Obs. 4: Eventuais pedidos de convalidação/aproveitamento de créditos deverão ser feitos mediante formulário próprio, no mesmo período de matrículas, já com o aval do orientador. Formulário disponível em https://ppgd.ufms.br/formularios/. Lembramos que mesmo disciplinas cursadas no Mestrado em Direito/UFMS deverão ter o pedido de aproveitamento. Em caso de dúvidas, consulte a Coordenação/Secretaria do Curso.

 

Obs. 5: Os alunos da turma 2017 deverão, obrigatoriamente, solicitar a matrícula em Atividades de Pesquisa**, Atividades Especiais**, Qualificação e Defesa de Dissertação. Além destas, poderão solicitar disciplinas optativas, seja para cumprir a quantidade de créditos em disciplinas, seja para enriquecimento curricular.

 

Obs. 6: Só deverão matricular-se na disciplina “Elaboração de Dissertação” os alunos que tenham cumprido TODOS os créditos, inclusive os citados na Obs. 5. Os demais, NÃO devem solicitar matrícula nessa disciplina, pois ela foi criada somente para manter o vínculo de alunos que já tenham cumprido todas as exigências/créditos e estejam unicamente desenvolvendo a dissertação.

 

** A comprovação deverá ser feita depois da qualificação e antes da solicitação da defesa (formulário/requerimento disponível em https://ppgd.ufms.br/formularios/). Somente após o requerimento e aprovação por parte da Coordenação/Colegiado é que os créditos são atribuídos aos alunos e constarão no histórico escolar.

 

Lista completa disponível em https://posgraduacao.ufms.br/portal/ofertas/index/244.

Compartilhe:
Veja também